terça-feira, julho 12, 2005

Excerto de um Exame

”(…) A verdade é que todos nós temos a nossa vida, o nosso credo, o nosso clube de futebol, a nossa inclinação política, os nossos gostos e desgostos e começamos a construir tudo isso muito antes de nos tornarmos profissionais da Comunicação Social.

O grande desafio que se coloca a cada um de nós é manter esta nossa essência, conjugando-a com os deveres ético-deontológicos inerentes à profissão que escolhemos sem colocar nunca em causa a noção de serviço público, isenção e credibilidade.”

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens andreia!!!
desculpa se nao gostares muito de andreia..mas é assim que eu te conheço e sempre conheci (embora no tlm continues bunny) :)))
ja te tinha dito que o blog tava muito fixe quando inda so tava pela metade..agora que terminei de ler todos os posts e comentarios MUITOS PARABENS!!!!
tas no caminho certo..desde sempre (pelo menos desde que te conheço) demonstraste escrever mt bem mesmo (embora se encontre um erro ou outro de longe a longe lol)inda me lembro dos textos que escrevias naquele caderno quadriculado de capa preta :))) velhos tempos de secundario lol
espero que sejas sempre bem sucedida em tudo o que faças na vida..porque se existem pessoas que o merecem ser, tu es uma delas sem duvida..
ah..lembraste daquele assunto...em que me disseste "descobri que os homens nao se medem aos palmos...de cabelo" tens que me dizer quem é o homem porque eu nao consegui descobrir lol
continua sempre..
bjinhs

Filipa Moreira disse...

Pois é... Tu também será eternamente Telma, apesar de te chamar Joana algumas vezes. Houve uma altura em que eu não gostava do meu nome, mas essa fase passou, como passaram muitas outras, e é nessas passagens que uma pessoa cresce, como foi o meu caso.

Obrigada por todas as palavras que me disseste, aqui e pela vida fora. Posso dizer-te, sem qualquer remorso que sempre foste das poucas raparigas que gostava na nossa turma...

É verdade! Os homens não se medem aos palmos, nem de cabelo nem de nada. Se há uma coisa que aprendi em todos estes anos de maluqueiras (e não foram poucas, temos de admitir...) é que um homem vale por aquilo que é e não por aquilo que tem, sejam bens materiais ou proteicos. Os deuses gregos têm todos defeitos e mal por mal mais vale ficar com aqueles com quem convivemos no dia-a-dia, que nos fazem sentir grandes, inteligentes... Aqueles que estão do nosso lado quando só temos olhos para os outros, mas que no fundo são os que nos conhecem melhor.

Talvez um dia tenha oportunidade de te apresentar um desses homens...