quinta-feira, maio 31, 2007

Born to be Free

O Espelho mudou. Mudou de um minuto para o outro e é hoje um sítio completamente diferente. Eu queria muito que este post fosse como que um marco, que fizesse a ponte entre o que está para trás e o que virá na frente. Há uns tempos ri-me do meu padrinho por me dizer algo com o mesmo sentido lógico e faço hoje o mesmo, aprendendo que há alturas em que é preciso ser-se redondante porque a nossa vida também o é. Contudo, queria que este post fosse um resumo de tudo o que ficou para trás e uma justificação para toda esta mudança...

Como o arquivo poderá confirmar, este Blog nasceu para dar resposta a uma tarefa que recebi no segundo ano (entre a bíblia e o gato preto) para a cadeira de On-line. Podia-me ter deixado disto, como quase todos os outros, mas não o fiz e hoje, passados 3 anos, ainda cá estou. Este foi o primeiro Blog. Depois dele outros entraram no meu caminho, com outros objectivos, outros fins e outros públicos. Este sempre serviu para expressar a minha veia jornalística, para escrever sobre muitos temas e tema nenhum. Este sempre foi o porto de abrigo nas tempestades da vida.

O layout anterior foi escolhido a pensar na paz que todos nós desejamos e, ao mesmo tempo, procurando uma seriedade a que o meu curso me exigia. Porque a vida é só uma, ams as personagens que desempenhamos, essas são variadas e, muitas vezes, contraditórias. A Phillypa aluna exigia uma postura mais comedida, pelo menos visualmente, já que nas palavras esse comedimento me escapou por diversas vezes. Mas a Phillypa aluna (de licenciatura) já está a ficar para trás e a Phillypa mulher tem de continuar o seu caminho...

Apostei num layout feito por mim, que fala por mi sem precisar de palavras. Muitos vão estranhar. Alguns não vão gostar nunca. Tenho, no entanto, uma certeza: a Phillypa gosta. Espero que vos chegue. O arquivo vai continuar sempre a lembrar-me que os sentimentos mudam, que as pessoas entram e saem das nossas vidas, que um dia, num curso (que se queria) independente, matriculou-se alguém que acreditava na loucura, que vestiu e sentiu o negro, que não gostava de um técnico de multimédia…

O conteúdo deste Espelho continuará o mesmo, apenas lhe mudei a embalagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Parece que estamos todos com vontade de mudar. O Joka mudou a meio do ano e agora para o fim criou um blog musical. Nós mudamos no último dia do último mês de estágio.

Foi bom o que ficou para trás. Acabou, mas não significa que de vez em quando não vamos buscar a nossa capa e voltar a ser a Phillypa e a Ângela estudantes. Vamos continuar lá, apenas de uma forma diferente. Porque crescemos, aprendemos, mas vamos certamente saber seguir em frente porque ensinamos a seguirem as nossas pegadas.

Boa sorte para esta nova etapa, sabes que vou continuar presente***

UnfinishedSong disse...

Gostei da mudança... Interessante, sim senhor! :] e usas vermelho e preto q são das minhas cores favoritas... Podes manter os conteúdos intactos, mesmo... Tem resultado :) Bjo linda*Jerry