quinta-feira, março 31, 2005

WrestleMania goes Hollywood (only in Pay-per-View)

No próximo dia 3, o mundo vai parar… pelo menos o mundo do pro-wrestling. O maior evento de todos os patrocinados pelas empresas de wrestling a nível mundial, WrestleMania, terá lugar na terra de encantar que é Hollywood. O palco de todos os sonhos terá como intervenientes o actual campeão de pesos-pesados, Triple H, o vencedor do Royal Rumble de 2005, Batista, JBL, John Cena, entre muitos outros.

WrestleMania

Aconselha-se uma visita ao site da World Wrestling Entertainment para mais pormenores sobre o evento. E, aproveitei que lá estão e deitem os olhos aos vídeos-paródias feitos pelos desportistas. Um espectáculo a não perder…

Um pouco sobre pro-wrestling…

O termo pro-wrestling é o diminutivo de “professional Wrestling”, um género de luta em que se dá mais valor à componente do espectáculo e do entretenimento do que à de competição desportiva. Neste desporto pode encontrar-se personagens, enredos semi-fictícios entre elas e combates com finais pré-determinados.

Esta industria está a aumentar de popularidade a cada dia que passa; junta um número incrível de pessoas num recinto fechado, vende merchandise aos milhões e os seus programas atingem os picos das audiências. Não é de admirar que os desportistas das empresas mais conceituadas sejam heróis internacionais, super-estrelas, e que participem em comerciais, filmes, programas de entretenimento, façam concertos… Os fans, esses cada vez se envolvem mais neste Universo, idolatrando as suas personagens favoritas e repetindo exaustivamente as suas “catch phrases”.

O pro-wrestling tem grande impacto, não só nos Estados Unidos (que deu origem à designação de luta livre americana), mas também em países como México, Alemanha, Inglaterra, Canadá, França, Austrália e Japão. Este último é conhecido pela sua grande tradição em Wrestling feminino e/ou de extrema violência, não sendo de estranhar que a maioria das desportistas acabe a sua carreira ainda na casa dos 20, devido às tácticas de alto risco utilizadas.

Em suma

O mundo do pro-wrestling não é para todos, e mesmo aqueles que atingem a popularidade têm de terminar as suas carreiras mais cedo do que nas restante profissões. Poucos são os profissionais deste ramo que têm lugar nas empresas depois de se afastarem dos combates por isso é que a maioria dos desportistas tem um curso superior, que pode vir a exercer, mais cedo ou mais tarde.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhora! Muito bem!
Eu agora confesso que estava a ler e olhei para o browser para ver se estava no site do Diário de Notícias.
Preparem-se porque vem aí uma nova jornalista!!

Filipa Moreira disse...

Estou feliz...

No rescaldo da WrestleMania deste ano, contabilizam-se dois novos campeões: Batista e John Cena.

Não é que eu não gostasse da personagem Triple H, porque aprendi a gostar depois do dia 9 de Janeiro, mas acho que este novo campeão de pesos-pesados vai ser um grande campeão.

No que diz respeito a JBL, esse sim, não o suporto e ainda bem que perdeu para uma das minhas vedetas favoritas da SmackDown!. Depois de perder o titulo de campeão dos EUA da forma como perdeu, não se esperava outra coisa de John Cena.

A minha surpresa foi saber que o Edge tinha ganho o combate de escada. Para ser sincera ainda estava na esperança dele ser ganho pelo Chris Jericho, mas...

E, por último, fico feliz pela Christy não ser campeã... Não que goste muito da Trish (que não gosto), mas a Christy é uma Diva...

Quanto ao que o Source disse, obrigada. Poderia dizer que não faço mais do que a minha obrigação, mas, por um lado, acho que até faço, por isso...

Anónimo disse...

Pronto Phillypa... estragaste a surpresa lol
Estava eu aqui a tentar não saber os resultados do WrestleMania porque esperava o vídeo ainda esta semana.
Estava a tentar evitar os chamados "spoilers", mas pronto não tens culpa...Eu é que devia ficar quietinho.
Mas já agora, fico contente com os resultados, eram um pouco previsíveis mas com a WWE nunca se sabe...
Continua com esses posts excelentes!

Filipa Moreira disse...

Desculpa...

Eu não sabia que alguém teria acesso às imagens... Mas vou tentar não fazer isso outra vez, mas não sei se sou capaz...

Anónimo disse...

No prob. Só te odeio um bocadinho mas pronto.
Tou a brincar!! :)

Tens preferência em alguma música de entrada deles?

Filipa Moreira disse...

Porquê?

Para ser sincera gosto bastante da musica "Across the Nation", ao ponto de ter chateado a cabeça a um amigo para ma sacar e vou pô-la num site que estou a fazer...

Musica deles... humm... gosto da do Kane, da do Orton, da do Christian... Em termos de video acho o video do Edge simplesmente divino...

Mas o meu atleta favorito é o Chris Jericho... E o eterno Hulk Hogan, que tem uma musica porreira...

Anónimo disse...

Também gosto do "Across the Nation", apesar de não ser muito adepto de rock, a WWE tem múscias interessantes.

De que se trata o site que estás a fazer?

Filipa Moreira disse...

Trata-se de uma melhoria da nota da cadeira de Comunicações Digitais e Internet (Engenharia Informática)... O site é sobre "Wrestling and Women"...

Ainda estou a trabalhar, mas está a ficar giro...

Eu gosto muito de Rock e Metal e afins, mas também que as músicas são muito boas...

Tens algum Blog? Podes dar-me a morada?...

Anónimo disse...

Por acaso não tenho nenhum blog, sou um pouco reservado a essas coisas... :P

Depois quando tiveres o teu site pronto avisa. Parece prometedor!