terça-feira, novembro 08, 2005

Listen To Your Heart

Não… Não adianta… Eu já tentei e não deu… Podem tentar para verem com os vossos próprios olhos, mas é perda de tempo. Quando se quer mesmo uma coisa, não conseguimos fazer nada com qualidade nem nos conseguimos distrair até a conquistarmos. Nem à noite conseguimos ter aquilo a que muitos chamam de sono dos justos, nem de dia conseguimos ter a paz de espírito necessária para sermos felizes.

Acreditem que eu sei do que falo. Agora sinto-me mesmo bem. Parece que subi para um palanque e posso ver o mundo claramente, sem ter de me prender ou ter os meus olhos iludidos pelas criações hipócritas da nossa sociedade. Quando queremos uma coisa temos de decidir se vamos atrás dela ou se partimos para outras paragens. Não vale a pena ficar a remoer sobre o poderia ter sido e nunca foi. Se não deu ou não dá… Paciência! Há mais caminhos.

Talvez esta seja a última vez que vou falar do curso de Medicina (já falei dele aqui?). Quando entrei neste mundo, Medicina era o meu fantasma e eu não estava a tentar fazer nada para me libertar dele. Depois das pessoas que me rodeavam começarem a falar mais baixo, pude ouvir o meu coração, que há muito me tentava dizer que eu não tinha de correr atrás de futuro nenhum porque ele gostava do caminho que estávamos a trilhar…

As dúvidas foram-se todas e para sempre? Não. Nem pensar… As dúvidas ainda são aquilo que nos mantém acordados, que nos faz questionar o mundo e o modo como vivemos, que nos faz evoluir a nível pessoal. As dúvidas vão estar sempre aqui, até porque para piorar as coisas, nem sempre o nosso coração decide utilizar a mesma linguagem que nós. Somos o fruto das dúvidas e delas é constituída a nossa matéria. Não as podemos deixar para trás.

Mas agora, deste sitio onde me encontro confortavelmente, consigo ver que as portas da vida só se fecham para nós quando nós deixamos. Podemos sempre fazer batota e deixar algo a impedir que as portas se fechem totalmente, se isso nos der segurança para avançarmos, por mim parece-me bem…

Sem comentários: