segunda-feira, abril 02, 2007

Sabem que mais? No meio disto tudo, quem tem razão é o prof. Sérgio...

Ao luar, o Porto dança...

E as almas choram... Passaram já alguns dias, e como tal, algumas noites. O tempo vai passar sempre, sem se preocupar com os seres, mas a Mágoa vai acabar por ficar. A sua intensidade vai-se alterando, mas fica sempre. E fica porque tem de ficar para aprendermos com a vida.

Chorei. Não vou omitir este facto, nem minimizá-lo. "Têm de fazer um esforço. Têm mesmo de estar aqui." Não me apetece. Cada vez menos me apetece... E choro porque acho que já fiz o maior esforço que podia fazer e não deu frutos. Eu cheguei ao meu limite; coloquei algo à frente do meu estágio, do meu curso, e isso nunca mais se vai repetir.

Porque primeiro está aquilo que me completa e nunca (ou quase nunca) me leva a questionar-me. E só depois as "brincadeirinhas e teatrinhos" extra, que nos tornam em pavões. As brincadeirinhas e teatrinhos levam-nos para dentro de um baile veneziano, onde colocamos as nossas máscaras e aí nos deixamos ficar, até ao nacer de uma nova era. O meu pensamento diz-me que chegou o momento de tirar a máscara e voltar ao mundo real.

Desculpem-me, mas não consigo. E sei que alguém me há-de compreender...

3 comentários:

Unknown disse...

Seria impossível não te compreender, pois de formas diferentes todas sentimos a mesma desilução, o mesmo cansaço e toda nos questionamos "valerá a pena?"

Compreendo que deites o pano ao chão, que redefinas as tuas prioridades.

Ontem ouvi "vocês tinham limites quando chegaram à Faculdade, depois deixaram de os ter". Ao ler o teu texto compreendo isso melhor... não atingi o meu limite, pois se dei tanto de mim a algo pelo menos vou tentar que fique um bocadinho melhor quando me for embora.

Mas compreendo-te e terás sempre o meu apoio******

Anónimo disse...

Eu percebo te, mas n aceito*

Filipa Moreira disse...

Opá... É para deixar isto melhor? Vamos lá. Vamos voltar a tomar conta das ruas da Invicta, vamos derramar lágrimas nos rostos daquelas com qeum falamos. Mas vamos ter a certeza, sempre e em cada momento, que também cairam lágrimas nos nossos e que há coisas que têm o seu tempo e não mudam ao estalarmos os nossos dedos.
A máscara acabará por cair, quer eu a segure com uma ou com as duas mãos, só mudará o dia e a hora da queda. :) Vá... Vamos encarar isto com um sorriso para não custar tanto. Já todas sabiamos que iria acabar um dia. Mas foi bom ter começado... :D