quarta-feira, dezembro 22, 2004

Homeless

Um dia acordei e tudo na minha vida tinha mudado...

O meu primeiro namorado tinha casado e já ia no segundo filho. O meu primeiro amor também estava casado. O meu primeiro esconderijo estava atulado de seringas e de toxicodependentes. A minha primeira casa tinha sido invadida por uma casal de desalojados, depois de lhe terem deitado as paredes a baixo e de lá dentro terem feito fogueiras. A minha primeira escola tinha sido demolida.

As coisas estavam todas diferentes. Acordei num universo que não era o meu, sem os meus amigos. Estava numa nova escola, numa nova casa, com um novo "amor" e um (outro) novo namorado. Já não tinha nenhum esconderijo e não percebia onde estavam as minhas raizes.

Um dia acordei (e por mais estranho que isto possa parecer) senti a falta do barulho de pessoas a descutir e de tiros. Senti a falta de ouvir falar mal dos meus amigos.

Um dia percebi que já não morava no Bairro S. João Deus, o meu Tarrafal, e senti-me perdida...

Sem comentários: