sábado, fevereiro 26, 2005

TJ

Teoria de Jornalismo? Bem podia. Falar da helena Lima e das teorias que "aprendi" no primeiro semestre. Na confusão que foi assimilar tudo o que estava a experimentar e que era tão novo e que, de repente, sem me aperceber, me tornou numa pessoa diferente.

Falo do Ensino Superior e em tudo o que ele abranje: faltar às aulas, estudar na véspera do exame, ir a poucas festas mas beber como se não houvesse amanhã, andar em Praxe e acreditar que é por causa dela que não se desiste de um curso aborrecido e só nos lembrarmos que o Ensino Superior existe para tirarmos um curso quando nos perguntam "Tás a tirar o quê?"

Mas TJ também pode ser Testemunhas de Jeová. Que também me deixam confusa, porque acreditam e defendem aquilo em que acreditam. Que me deixam confusa porque acreditam em coisas que para mim têm um significado diferente.

Já acreditei que Satanás era mau e não gostava dele. Já acreditei que Satanás era mau e venerava-o. Já acreditei que Satanás não existia. E agora? Agora não sei, estou confusa.

Conheço pessoas que me dizem coisas em que acreditam (porque “está escrito”) mas que tenho dificuldade em ver do mesmo modo.

Sim, Ana, votei e continuo a pensar que importante a vida política. Sim, continuo a acreditar na teoria neo-darwinista e que o meu antepassado era parecido com um macaco. (Sinceridade acima de tudo… e acima de todos, para contigo)

Contudo, há outras coisas em que já não estou tão certa. E isso é bom… É da dúvida e da confusão que surgem os diferentes caminhos que podem ser seguidos… (e ainda me faltam muitos capítulos)

Sem comentários: