quinta-feira, outubro 13, 2005

Rapidinhas

As férias já acabaram. Pois é… Eu ainda não me habituei à ideia a 100%, até porque em três semanas de aulas só fui a metade das cadeiras, e ainda por cima, são dadas pelos professores que eu já conhecia. Moral da história, ainda não conheci ninguém novo. Para marcar esta nova etapa do Espelho, fiz um apanhado do que marcou os meus últimos dias…

O que se segue não respeita nenhuma ordem de importância ou algo parecido. Apenas tinha de haver um alinhamento de informação e eu fui fazendo-o de acordo com a minha memória.

Nariz 2005: o estado da arte

Há pouco tempo, estava eu à espera na Telepizza de Ermesinde, e a ler o Jornal de Notícias quando li uma peça que falava sobre narizes. Não sei ao certo qual era o título, mas sei que acabei por ler toda a peça. A verdade é uma, nunca pensei que em Portugal se fizessem conferencias para se falar de narizes e da sua estética, mas pelos vistos é o que acontece. E “Nariz 2005: o estado da arte” era o título…

Um problema de Log

Cá no curso utilizamos muito os computadores, que estão ligados a um servidor. Até aqui tudo bem. O problema é que há uma grande inconsistência neste curso, ninguém se entende e quem sofre são os alunos, que saem daqui ainda mais confusos. Ora bem, eu para aceder à minha conta faço logIN, logo para sair deveria fazer logOUT, mas não. Todos me dizem para fazer logOFF. Meus amigos, se eu sou obrigada a fazer logOFF, então não me digam para fazer logIN, mas sim logON. Vamos lá ver se a gente se entende.

Autárquicas

”Sem cidadania participativa hoje não há desenvolvimento possível. Não deveríamos deixar os outros resolver tanta coisa por nós e para nós”. Frase retirada da edição já citada do Jornal de Noticias.

Segurança

Há uma coisa que eu não percebo. (Há muitas, é verdade, mas que raio… porque é que o mundo não é como o jogo da Hello Kitty que a Tânia tem no portátil: fácil?) andava eu nas minhas compras de final do mês, como todo o bom português, e fui para a secção de higiene intima (comprar tampões, mas acho que ninguém quer saber esta parte), quando dou por mim a questionar a finalidade da minha existência.

Se uma semana tem sete dias, porque é que as caixas de preservativos só vêm com seis unidades? É uma injustiça… Muita gente me disse que o Domingo é um dia santo e não se fazem dessas coisas, mas no meio desta história toda, quem tem razão é uma caloira e a minha prima. “Não é suposto durarem uma semana” (caloira) e “As caixas deviam ser de 14 unidades e com prazo de validade de uma semana” (minha prima)

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.