quinta-feira, abril 06, 2006

Pedro Candeias

Ele acabou o curso há dois anos. É técnico em Jornalismo. Percebe de Flash. É um queridinho dos docentes e outros técnicos. Tem cabos de bateria no carro. A última (e única) vez que falei com ele estava constipado. O nome dele é… não importa.

O que importa é que ele tem um gabinete e eu não. Posso estar a ser injusta, mas nunca o vi trabalhar (muito). Os alunos recorrem a ele só mesmo em último caso, quando já experimentaram tudo o que lembravam, quando procuraram outros alunos, quando falaram com os professores e eles disseram que não tinham tempo. Então aí, talvez seja uma opção falar com ele. E ele tem um gabinete e eu não… Vicissitudes da vida.

Vamos lá ser sinceros agora. Ele percebe bastante de Flash. Estive 10 minutos ao seu lado e senti-me ignorante. Ele é atalhos e mais atalhos e nós ficamos a olhar. Seu único (?) problema: parte do princípio que mais ninguém percebe de Flash e trata-nos como se fossemos burros.

Posso dizer que desde essa (fatídica) vez em que fui falar com ele, subiu na minha consideração… Mas não o suficiente para passar a gostar dele. E sim. Têm razão se estiverem a pensar que eu tenho é ciúmes. Admito-o! Tenho ciúmes porque acho que ele não é assim tão bom para todos andarem com ele ao colo…

P.S.: Obrigada por me teres ajudado no Flash.

4 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas são mais (muito mais) do que aquilo que nós vemos à superfície. ;)

Filipa Moreira disse...

Pois são... Ser pessoa é tão complicado...

É que além de ser mais do que uma superficie onde chega uma radiação luminosa e que emite uma outra, uma pessoa é uma soma de vários factores, ou até muito mais... E no final, todos pedimos a todos opiniões sobre esta ou aquela coisa/pessoa e nós temos de a dar...

Claro que fui injusta. Sou injusta todos os dias... Mas que raio! Todas as pessoas têm qualidades, amigos e inimigos... Não posso, nem quero, gostar de toda a humanidade. (Apesar de me ver obrigada, por mim própria, a confessar aqui que a pessoa em questão até faz parte da lista 'Pessoas que gostava de conhecer bem' e não percebo muito bem porque não faz parte da lista 'Pessoas que conheço')

aldasilva disse...

Rats.. :P

Filipa Moreira disse...

Era ele e o Hitler... Duas das pessoas que eu gostava de conhecer...