segunda-feira, novembro 29, 2004
terça-feira, novembro 23, 2004
Se deus acha que eu estou errada, ele é que me deve dizer isso, não vocês
Posted by
Filipa Moreira
at
10:41 da manhã
0
comments
segunda-feira, novembro 22, 2004
“Feridas essenciais” já à Venda

Posted by
Filipa Moreira
at
9:49 da manhã
1 comments
sexta-feira, novembro 19, 2004
Frases que marcam uma vida…
Este verão, deparei-me com umas frases bem jeitosas que enriquecem qualquer vocabulário. Umas foram minhas, outras da minha prima e meus amigos, outras de pessoas que nós observávamos e ainda frases de pessoas que eu nunca vi mais gordas (nem mais magras). Por motivos de bom senso, optei por não referir o autor das frases; bom senso e alguma vergonha na cara, já que disse coisas que lembrariam ao diabo e ele não teria coragem de dizer. Divirtam-se… (Quem gostar e quiser fazer parte de um Universo tão emocionante, é só entrar em contacto comigo e marcamos umas férias juntas)
“_Se elas, com esta idade, se queixam que são velhas e não têm namorado, então nós somos fósseis. _Podiam vir uns arqueólogos para nos limpar o pó… com os seus pincéis…” “_Ainda nem começamos e já estás cheio de areia. _Oh! …” “Quatro torrões cinquenta!” (Tenho de fazer um interludio. Esta é uma frase não só do meu Verão, mas do Verão de todos aqueles que se aventuram, por esses trilhos fora, a irem fazer praia para Espinho. Um dia ainda mato a velha. Quem está comigo?) “_Estica que se não não fica bem espalhado. _Aí não que dói… _Tem de ser pelo outro lado…” (Se querem saber o que se estava a passar para o ano levem um guarda-sol e um pára-vento e descubram. Eu ainda não sei, mas um dia descubro, ai descubro…) “Quando eu fui coelho” “Onde é que está o Dani?” & “Cadê negão?” (Frases inseparáveis) E agora, as minhas duas favoritas: “_Não gosto de cantos. _Então não vais gostar d’ “Os Lusíadas”, está cheio deles.” “O meu corpo é um jogo, mas não é de Basket!”
Posted by
Filipa Moreira
at
9:59 da manhã
0
comments
quinta-feira, novembro 18, 2004
The girl that you loved is the Woman that you fear
Ainda não falei nos meus gostos? “Como é possível?”, perguntam vocês. “É possível porque”, respondo eu, “para isso é que existe o profile”. Mas mesmo assim, eu vou falar daquilo que gosto, mas só de uma coisa.
Marilyn Manson. Alguém sabe quem é? Marilyn Manson, pelo menos o que eu vou falar hoje, é o nome de uma banda norte-americana composta, agora, por quatro elementos. Mas eu ainda sou do tempo em que era constituída por cinco e é dessa que vou falar. Quando eu andava no 9ºAno, a minha mãe ofereceu-me no natal (ainda eu acreditava no natal) um cd de uma banda pesada, o meu primeiro. Chamava-se “The Last Tour on Earth”. Gostei e, na páscoa (ainda eu acreditava na páscoa), a minha avó ofereceu-me um álbum que dá pelo nome de “Mechanical Animal”, que continua a ser um dos meus favoritos. O tempo passou e os cd’s de Marilyn Manson foram-se multiplicando (ainda eu acreditava no milagre da multiplicação, brincadeira) na estante. O que é que eu vi nesses cd’s? Boa pergunta… Talvez tenha visto um retrato da realidade que a minha mãe (que ironicamente mo ofereceu) sempre me tentara esconder. Eu era a menina dela e devia passar a minha vida à espera do meu príncipe encantado. Não me devia preocupar em ver para além disso. Porque essa foi a educação que lhe deram e era a única que ela me sabia dar. Mas eu encontrei uma educação nova e ela assustou-se. Hoje as minhas ideias e opiniões ainda a assustam. Ela tem medo que eu deite por terra todos os sacrifícios que fez por mim, que não justifique os tempos de crise por que passou. Ela ainda tem medo que eu não seja feliz ou que o seja em demasia e me esqueça dela. E vai morrer com ele, porque não tem força de vontade para o vencer. Resumindo, ouço Marilyn Manson porque gosto da melodia. Mas, principalmente, porque as letras me fazem pensar e perceber um mundo que os outros me tentam esconder. Há muitos outros motivos, mas só quem gosta os perceberia…
Posted by
Filipa Moreira
at
4:52 da tarde
0
comments
quarta-feira, novembro 17, 2004
You hate yourself*
Posted by
Filipa Moreira
at
1:14 da tarde
0
comments
terça-feira, novembro 16, 2004
Yes, We all believe in Madness*

Posted by
Filipa Moreira
at
3:34 da tarde
2
comments
segunda-feira, novembro 15, 2004
"Velhas" de Yasser Arafat

Posted by
Filipa Moreira
at
3:58 da tarde
0
comments
Boas Vindas...
Que eu seja bem-vinda ao Universo dos weblog's. Que este Espelho se tente guiar por uma espécie de Teoria do Espelho (Ver informação sobre Jornalismo) e que espelhe a minha realidade interna, o mais fielmente. E já agora... Que todos aqueles que assim o desejarem partilhem algo comigo. :)
Posted by
Filipa Moreira
at
3:54 da tarde
0
comments