segunda-feira, novembro 15, 2004

"Velhas" de Yasser Arafat

A semana passada, na aula de On-line, estivemos a procurar informações sobre o (ex-)lider palestiniano e construimos uma notícia nossa. A minha ressultou assim: (deleitem-se e tentem aprender algo:))

"Estado de saúde de Yasser Arafat mantem-se estabilizado

Delegação de dirigentes palestinianos deve chegar hoje a Paris para visitar Yasser Arafat. A viagem não foi anulada, mesmo depois de Souha Arafat, mulher do lider palestiniano, ter acusado os dirigentes de querer enterrar o seu marido vivo.

Nabil Chaath, ministro dos negócios estrangeiros palestiniano, afirma que Yasser Arafat se encontra num estado de saúde considerado crítico, mas estável. Já segundo Souha Arafat este está a reagir bem e voltará à sua Pátria.
Example
Souha Arafat disse que não permitiria que os representantes dirigentes políticos visitassem o marido, acusando-os de estarem a tentar “enterrá-lo vivo”. Esta opinião não é compartilhada por outros dirigentes que chegaram mesmo a dizer que Arafat discordaria de tal afirmação. Considerando o estado de saúde do presidente, o primeiro-ministro pediu, na sequencia de uma reunião com as diferentes facções armadas palestinianas, ao Movimento de Resistência Islâmica para não atacarem o país enquanto Yasser Arafat se encontrasse ausente. Foi assinado um acordo, mas nele não se falava de um “cessar-fogo” em Israel.

De lembrar que Yasser Arafat se queixou de dores de estômago e vómitos e por isso realizou um endoscopia no seu país Natal. Actualmente encontra-se internado num hospital de Paris, onde deu entrada no passado dia 29. Vários órgãos de comunicação social o deram como morto, notícia que fonte oficial entretanto desmentiu.

Mais sobre o tema...

(Ainda)Mais sobre o tema... "

Comentários? Então? Ficaram sem palavras?...

Sem comentários: