segunda-feira, novembro 22, 2004

“Feridas essenciais” já à Venda

Segundo livro de Fernando Ribeiro, vocalista e letrista da banda Moonspell, já está à venda nas diversas livrarias nacionais.

Depois de, em 2001, ter lançado o livro de poesia “Como Escavar um Abismo”, Fernando Ribeiro volta para mais uma dose de poesia, desta vez sob o nome de “As Feridas Essências”, publicado pela Edições Quasi.

Fernando Ribeiro

Ao longo das suas páginas, o livro mostra-nos um universo próprio, com nuances que nos fazem lembrar de Fernando Pessoa ou Justo Jorge Padrón.
Fica aqui um excerto…

“(…)Tudo claro, percebo-te tão bem, como se o que significas fossem as águas escuras que vejo quando fecho os olhos e me deixo esmagar por esse lago escavado entre nós. As águas sobem por mim acima e trazem-me os restos de mim, A cura atraplha-me, anestesia os caminhos que percorro e todos os dias estarei em guerra comigo mesmo e matar-me-ei o mais que possa para que possa viver em ti. Sinto encher-me de sangue quente e o mal começa a funcionar em mim outra vez. De todas as maneiras de dizer o amor escolhi o terror E sei que agora nunca conseguirei escapar daqui.De mim mesmo.”

Ver Comments!

1 comentário:

Filipa Moreira disse...

Pois... O mais dificil foi escolher um excerto no meio de tanta coisa que gostava de colocar aqui. E não coloco tudo não por demorar algum tempo, mas porque o Sr. Fernando não ia achar assim tanta piada. Querem ler o resto comprem o livro. Não querem comprem na mesma...